domingo, 11 de outubro de 2009

Pizza mole de sardinha

Na verdade é uma torta de sardinha... Se você entortou a cara é porque não sabe o quanto isso é bommmmm.
Até uma amiga minha que não gosta de peixe ama essa torta. (quando ela estava grávida... comeu uma inteira!!! Sozinha!!!) Nem eu consigo fazer isso... hehehe e olha que sou apaixonada por essa receita.
Para a massa:
4 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sobremesa) de sal
1 xícara e um pouquinho de água morna
Untar uma forma e espalhar essa massa, que deve ficar uma pasta mais ou menos melequenta (não deixe líquida senão não assa nunca...hehehe)
Por cima dessa pasta, coloque uma salada com caldo e tudo preparada antes com: (vou colocar aqui o que a gente costuma usar em casa)
3 ou 4 latas de sardinha com o óleo que vem na latinha
4 tomates maduros cortados em rodelas finas
1 cebola grandona cortada em rodelas finas
salsinha, sal e vinagre
Polvilhe queijo parmesão ralado por cima da salada e leve ao forno...
Aqui em casa minha mãe é quem faz essa torta... (a dela é mais gostosa!!!! hehehe)
Ela usa uma forma grande (tipo aquela retangular de uns 40 cm) a massa fica bem fininha e molhadinha por conta do caldinho da salada...
Nossa... me deu vontade só de escrever... Acho que Dona Cris terá de fazer isso amanhã pra mim.... rs
Bom apetite!!!
Ah... posto a foto assim que mamis fizer, tá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário